(15-07-2026, 09:32 )Fábio Escreveu: O que vejo em alguns dubladores é que eles defendem o trabalho deles, mas continuam usando IA para outras coisas, como criação de artes, flyers,etc. Tipo, tenha um pouco de consciência, camarada.
E tava pensando nisso de IA que o público geral vai acabar só indo na onda. Olha só a comoção que causou esse vídeo do Neymar, que usaram Vingadores como base.
Acho que nossa cabeça já tá se acostumando pra aceitar esses vídeos feitos por IA, é um pulo pra vozes. Mesmo que atuação seja uma merda, etc. Vai ser algo normalizado em pouco tempo não importando a qualidade.
Esse vídeo do Neymar ficou muito bem feito pros padrões de uso de IA que a gente vê aí na internet. Se novelinhas das frutas que são muito piores em comparação, já geraram todo um burburinho, que dirá algo desse nível.
E eu toquei nesse ponto em comentários anteriores, mas você reforçou: sim, estamos aos poucos nos acostumando com essas vozes e vídeos de IA. Eu não se independentemente da qualidade isso vai ser normalizado de qualquer jeito, mas aos poucos estamos sim nos acostumando.