Dublagens de Filmes do Dario Argento – Lista e levantamento

9 Replies, 1352 Views

(12-07-2026, 19:31 )Gabriel Marques Escreveu:
(17-12-2025, 23:57 )Moon Knight Escreveu:
(17-12-2025, 22:03 )Lionel23 Escreveu: Díficil dizer se a versão da VTI para O Exército seja uma redublagem. Talvez seja (dado o hiato de uns 20 anos), talvez não seja. Mas olhei o trecho, e com certeza ela também foi exibida na TV Aberta antes de chegar no TCM - o ponto de origem não é a TV Paga, certamente. Mas quanto ao DVD (este aqui, né?), é certo de ser outra versão. Se pá, ele também foi feito na Dublamix, já que Cemitério sem Cruzes foi lançado pela mesma Ocean Pictures. 

E quanto à Zero Films (One Films), se eu fosse você não consideraria absolutamente NADA do que eles dispuseram no mercado. O Ernani (dono) era um picareta da maior espécie, e não sei como a comunidade de mídia física deu palco para esse palhaço dançar. E eu aposto qualquer coisa que essa tal "redublagem" de A Volta dos Mortos Vivos 3 não existe. "Ah, mas teve um trailer dublado". Sim. Muito provavelmente isto foi A ÚNICA COISA do filme que eles mandaram à Lexx para dublar. E se o áudio da Herbert estivesse com defeito, a Obras-Primas não o teria disposto em seu Blu-ray.

Primeiramente, muito obrigado pelas informações, Lionel!! De verdade mesmo. Esse tipo de retorno ajuda demais e enriquece muito o levantamento. Já adicionei todas essas informações e correções ao tópico.

Sobre O Exército de 5 Homens, eu já tinha essa impressão de que a versão da VTI vinha de exibição em TV aberta, mas acabei não colocando isso no texto. Depois do seu comentário, fui pesquisar mais a fundo e vi que existem pelo menos três DVDs dublados diferentes do filme. Pelo que consegui apurar, o que aparenta ser mais “oficial” mesmo é apenas o da Ocean Pictures.

Quanto à 0Films (kkkkk), depois do que você comentou eu fui pesquisar melhor também, e realmente faz todo sentido. Pelo que encontrei, essa suposta redublagem de A Volta dos Mortos-Vivos 3 de fato não foi lançada. O box da trilogia saiu apenas com as dublagens originais dos primeiros dois filmes. Isso reforça bastante a ideia de que aquele material dublado divulgado na época era só um trailer, como você mencionou.

Já em relação ao box de Demons, eu pesquisei bastante e a situação é curiosa: existem anúncios do que parece ser o mesmo box, em diferentes lugares da internet, com uma diferença na descrição da capa. Algumas indicam a presença de dublagem em português e outras, não. Acho que só quando alguém tiver coragem de comprar isso é que vamos conseguir confirmar de vez se essas versões realmente existem.

O Stúdio Gabia praticamente era o estúdio oficial da Ocean Pictures. 
Seria bom também fazer um levantamento dos filmes de Mário Bava, outro grande expoente do gênero Giallo.

Esses filmes são mídias perdidas? Ou podem ser assistidos facilmente?
É preciso saber viver! Smile

Mensagens neste tópico
RE: Dublagens de Filmes do Dario Argento – Lista e levantamento - por Duke de Saturno - 12-07-2026, 21:35

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)