(22-06-2026, 07:36 )Gabriel Escreveu: É complicado mesmo. A ordem deveria ser da questão do quão boneco aquele ator/personagem é de tal dublador, em questão de frequência/importância.
Eu lembro que na página de um dublador bem famoso faltavam vários atores que ele dublou mais de 10 vezes, mas tinha um personagem minúsculo (quase figurante) de um desenho bem famoso. Depois eu fui lá e acabei adicionando os atores e outros papéis dele, papéis importantes.
Tipo o Robalo na galeria do Guilherme Lopes (enquanto faltam atores que ele dublou muitas vezes), que ele só fez em um único episódio de Bob Esponja. Se tratando de Bob Esponja, talvez fizesse um bocadinho de sentido ter o Larry também (que ele fez na primeira temporada), mais abaixo, mas não o Robalo.
Também teve o caso da tier list do Briggs, onde a molecada lá fez uma votação internamente no server, e bizarrices como retirar o Dimitri de Anastasia da galeria, ou colocar Petelguese do Re:Zero e outros bonecos equivalentes acima de Dagget, Babão, Sawyer de Lost, Ross do Friends e outros personagens muito mais antigos e importantes da carreira dele foram feitas. Depois pelo menos abriram uma votação geral e saiu um resultado mais coerente.
Claramente a molecada do server de lá tem um problema de achar que o que eles assistem, ou o que é comentado na bolha de Twitter deles, é automaticamente mais relevante que qualquer outra coisa, e que o que eles não conhecem, não existe. Isso explica eles pensarem que Petelguese (e outras coisas que o Briggs fez depois da década de 2010) é um personagem maior na carreira do Briggs do que o Dimitri, o Ross ou o Dom Aço, porque os pirralhos sequer eram nascidos quando Anastasia, Friends ou Lost foram lançados, entre outras bizarrices que já fizeram em outras galerias lá.
É vale ressaltar que é uma energia desnecessária sendo gasta nesse tipo de coisa, enquanto ainda existem pendências muito maiores lá (como páginas incompletas, desformatadas de filmes, séries e desenhos antigos, de dubladores, etc), que requeririam uma melhor atenção.
(22-06-2026, 05:37 )matheus153854 Escreveu: Complicado mesmo ter que aguentar isso.
Como eu falei antes, se fosse algo partindo da moderação, eu tentaria argumentar se discordasse de algo, mas aceitaria a decisão final, ou mesmo se fosse uma votação pública (acessível aos demais usuários) como já aconteceu antes. Agora, o moleque não é moderador (e os amigos dele no server também não são) vir querer posar de autoridade em cima de outros usuários para desfazer edições deles, no mínimo, cansativo de lidar.