(21-06-2026, 21:41 )SuperBomber3000 Escreveu:(19-06-2026, 10:47 )Thiago. Escreveu: Me incomoda como cada um faz a tabela do jeito que quer, especialmente dos atores
Eu lembro que pra isso de tabelas tinha uma formatação específica, não? Acho que até vi o Thagner reclamar sobre isso outro dia, ou posso estar enganado.
E eu não queria falar disso, mas de verdade, tá cada vez mais chato a molecada do server achando que é moderação paralela. Eu lembro que lá por 2021 o pessoal aqui do Dublanet num outro tópico zoou e criticou o fato de galerias de dubladores estarem com personagens de anime no topo, indiscriminadamente. Eu lembro de comentários da Bruna e do Kevinkakaka aqui no Fórum (em outro tópico) zoando com o fato de "Dracule Mihawk" e "Shaka de Virgem" estarem nos topos das galerias do Ettore e do Marcus Jardym - e com razão, porque era bizarro mesmo, afinal, o critério deveria ser o dos personagens mais importantes dos dubladores, coisa que o Shaka não é pro Marcus Jardym. - Só que agora isso tá voltando e numa roupagem diferente, porque os otakus que lá editam se organizaram como um "conselho" de "users especiais" no server do Discord da Wiki.
A última foi colocarem o Gai de Naruto no topo dos personagens fixos (logo abaixo dos atores recorrentes) do Amajones, acima de produções como American Dad! e Bones. Não que o Gai seja um papel pequeno, não é, mas claramente não é o maior fixo da carreira dele, só que assim foi colocado e com a justificativa de "ain, o server disse que vai ser assim, geral achou paia se não for assim". Ou seja, a molecada de lá simplesmente criou uma "moderação paralela" pra deliberar sobre como páginas (ou galerias no caso) serão editadas. E que fique claro: problema nem é simplesmente a edição da galeria em si ou a discordância sobre o tamanho de um personagem na carreira de um dublador; o problema de fato, é o argumento de "o server decidiu", como se o server fosse um "moderador etéreo" com competência pra impor regras aos outros usuários.
Eu já falei isso lá inclusive, minha posição sobre a postura do server de lá não é novidade. Só que é realmente chato e desanima, e eu não sou o único a sentir isso. Qualquer coisa que o grupinho do server não goste não vale. Eu não sou moderador mas eles também não são. Daqui a pouco o Gai vai ser movido pro topo da galeria do Amajones acima do Van Damme, e ninguém vai poder desfazer isso porque "O server disse que não pode".
Complicado mesmo ter que aguentar isso.