Tipos de voz de dubladores brasileiros

42 Replies, 1348 Views

(3 horas atrás)Bruna Escreveu: O AF é até meio difícil pra mim colocar em uma categoria só por causa da versatilidade e elasticidade vocal; acho que na juventude ele talvez estivesse mais pra um baritenor com facilidade pro grave, mas aí com a idade foi ficando realmente barítono.
O Dário jovem chegava no agudo do Joe Pesci, por exemplo, com uma naturalidade que me faz pensar tenor, e mesmo mais velho ele ainda conseguia chegar perto daquela voz, mesmo que com mais esforço... só que também seria meio na limiar ali entre barítono e tenor, na minha opinião, e com aquela facilidade pro grave que ele tinha.

Concordo com você sobre o André, fui meio que pela voz dele em entrevistas, supondo que seja o tom natural dele. Já o Dário, pra mim é mais barítono mesmo, a voz dele vai mais pro grave que pro agudo, por mais que ele tivesse uma elasticidade vocal bem grande. E naturalmente também, como em entrevistas, nota-se que é uma voz grave. E no século vinte e um tornou mais grave, meio que estabilizou no grave.

Mensagens neste tópico
RE: Tipos de voz de dubladores brasileiros - por Gabriel - 3 horas atrás

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)