(Ontem, 16:50 )SuperBomber3000 Escreveu:Mais algum se repetiram, mas de cabeça só lembro desses, enfim.Citação:Citação:Planeta Hulk foi lançado pela Flashstar, que no geral (enfase na palavra "geral") encomendou dublagens quando o estúdio usava o nome Belas Artes. Os elencos da Belas Artes e Audio Brasil são diferentes nos nomes que apareciam em média. No máximo, em ambos os "estúdios" Marco Farias, Sidnei Dias, de vez em quando o Paulo Maeda, apareciam com frequência.(Ontem, 16:36 )Dalygord Escreveu: Eu edito trabalhos da Audio Brasil/Belas Artes na dublapédia, que eu me lembre, nenhum dvd sobre o nome "Audio Brasil" (que era onde ela mais aparecia) teve créditos oficiais, logo isso veio por identificação de voz sem fontes "oficiais".O DVD do Planeta Hulk tem créditos, não tem nome do estúdio, mas foi lá...
Em uma live com a Beatriz Meinberg/Beatriz Villa, ela explica que o estúdio sofreu uma caça as bruxas quando os veteranos sairam de lá (ela não explica o por que eles sairam, ou o exato motivo da "caça as bruxas"). Conta como o trabalho era extressante pois o estúdio podia fechar a qualquer momento e também o salário era baixo, tanto que ela ganhou cabelo branco trabalhando lá por 1 mês. Então a voz foi identificada nos trabalhos e aí juntaram com o histórico. Que eu lembre, o Raul Ferreia Neto teve certo preconceito ao vir para o Brasil, já que ele dublava em Miami. A Beatriz usava o nome Villa ao dublar na Belas Artes, e segundo ela, todos mudaram o nome artístico, mas a fofoca já tinha ocorrido e a maioria das pessoas sabiam que ela e outros já haviam dublado no estúdio.
Acredito que mais alguns aparecessem lá entre ambas as fases.
De qualquer forma, eu já escutei alguns samples de áudio postados em produções lá da Wiki, e claramente, são as vozes de quem se aponta que sejam.
Agora, uma coisa sobre isso que a Beatriz falou, é que algo do tipo era extremamente possível na década de 2000, até em relação aos clientes, o que explicaria a Audio Brasil nunca ter pegado trabalhos realmente grandes; tinha um ou outro filme de renome redublado lá, e acredito também que Transformers G2 tenha sido algo proporcionalmente relevante, mas, é o máximo que o estúdio fez de fato.
Hoje por outro lado, esse nível de controle e "caça às bruxas" com um estúdio específico já não funciona mais, basta ver que a Atma mesma ainda tem nomes grandes que trabalham lá. Estúdios de Campinas mesmo, inclusive, conseguiram se integrar, até a própria UP Voice, que teve ou tem uma reputação horrível há anos no mercado, em projetos mais recentes teve nomes "A", digamos, em alguns elencos.
Tem gente grande de SP e RJ inclusive até gravando para Buenos Aires e Miami. Então, claramente a coisa pulverizou e não é mais controlável como já foi, para o bem e para o mal.
Isso é majoritariamente pro bem. Eu adoraria ter visto mais trabalhos do Paulo Maeda e Anderson Luís após o fechamento do estúdio, o Paulo em especial atuava bem. Hoje em dia isso não aconteceria.
