Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.
Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.
Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.
Esse Ratchup666 é um sem noção.
(29-03-2026, 09:31 )Wallace Escreveu:(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.Eu queria retomar isso aqui que tinha dito antes; acho, sim, que seja condizente com a realidade.
A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.
Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.
Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.
(29-03-2026, 10:05 )H4RRY51 Escreveu:(29-03-2026, 08:27 )Ratchup666 Escreveu: E também quero que o Clécio fique bem. Bem que eu iria escalar ele para um fancast meu de uma ´serie minha...
Ó a preocupação do cara pro Clécio poder viver. Bicho, de que BUEIRO você saiu?
Sobre o Clécio, muitas orações!!! Ele foi já atendido, mas vai ser preciso uma intensificação no tratamento dele pra que ele não tente algo contra a própria vida de novo.
Esse Ratchup666 é um sem noção.