Daniel Felipe Escreveu:Hoje acabou Sortilégio uma novela diferente das novelas mexicanas eu gostei muito do elenco de dublagem foi perfeito o melhor que a RioSound fez eu não vou poder comentar muito porque eu só vi a novela muito pouco.
Acerto da Televisa, acerto do SBT em ter tido a coragem de passar uma novela forte, que deveria sofrer muitas adequações sem comprometer seu sentido. SBT quando quer ser uma emissora de verdade consegue. CONSEGUIRAM ADEQUAR ELA PERFEITAMENTE, NÃO DEIXARAM ESCAPAR ALGUMAS CENINHAS PORQUÊ NÃO QUISERAM. Na verdade as emissoras deviam se informar melhor do que pode ou não pode passar, pois é muita contradição. Cortaram beijo gay e tal da novela, MJ disse que pode passar, eles não julgam orientação e tal, até nudez gay pode, só não pode explicito tanto hetero quanto homo. O próprio MJ disse que o SBT cortou algumas cenas por tabu próprio. Enquanto em Abraça-me o SBT não soube adequar. Uma novela pra ser reclassificada pra 12+ a emissora tem que pisar muito na bola, assim como em Camaleões deram mole demais. Aí é que pergunto: Por quê o SBT não passa SOY TU DUEÑA se é muito menos pesada? Resposta: Porque não tem interesse algum.
Sortilégio foi uma novela diferente que agradou a todos. Uma boa história, ligada a uma dublagem de qualidade, e a um público fiel = sucesso.