(Ontem, 16:47 )Gabriel Escreveu:Não que isso seja exclusividade do mercado de dublagem; acontece em outros setores também, especialmente onde o trabalho é puxado e tem que ser feito rápido.(Ontem, 16:44 )Gabriel7 Escreveu: Talvez da. O nome disso é etarismo
É isso aí. O idoso vai perdendo o reflexo, dublagem exige velocidade, é um ritmo mto rápido e os idosos ficam mais lentos e são deixados de lado. Antigamente isso acontecia menos pq o ritmo não era tão elevado, cada vez vai ficando mais veloz e “pra ontem” com as tecnologias que chegam.
Infelizmente esse tipo de coisa vai acontecendo por causa disso.
Aqui no RS privatizaram a companhia elétrica e mandaram a maioria dos veteranos embora - algumas semanas atrás um caminhão bateu num poste e desligou a luz aqui do meu bairro, e eu fui com meu pai (que é eletricista, um dos veteranos que foram mandados embora) assistir eles trabalhando.
São em grande maioria jovens que recebem mal e são obrigados a trabalhar com equipamento ruim, em equipes pequenas, com pouca supervisão, e sem treinamento adequado. O serviço ás vezes é até mais lento/mal-feito, mas é mais barato.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 17:26 por Bruna'.)