(04-12-2025, 21:03 )Yatogam1 Escreveu:(03-12-2025, 17:49 )Hades Escreveu: Então, gente...
Estreou no aplicativo de streaming da BBC uma dublagem em inglês de Digimon Ghost Game há alguns dias atrás, para a surpresa de tds (embora já houvessem anunciado esse projeto tempos atrás, sem tocarem no assunto de novo até agora). Parece ser um trabalho mais fiel do q aqueles q fizeram até Digimon Fusion (embora, até onde eu saiba, as dublagens relacionadas a Digimon Adventure em inglês feitas mais recentemente tbm tenham sido mais fidedignas), mas não sei se isso indica a produção de uma possível dublagem brasileira pra série, acho mais provável q Digimon Beatbreak seja lançado dublado antes dela. Mas o q VCS acham disso td?
Por enquanto nenhuma novidade por aqui, com exceção do filme do Digimon 2, nunca mais dublaram nada aqui.
Já essa dublagem em inglês de Digimon Ghost Game curiosamente foi bancada pela Toei Animation Europe, nem foi pela matriz americana.
Já a nossa querida Toei Animation Latam é como o pessoal disse, só ligam de dublar Dragon Ball e One Piece. Outros títulos como Sailor Moon Crystal, Slam Dunk, Dragon Quest, as diversas temporadas de Digimon que saíram depois, entre outros animes, seguem sem dublagem.
Slum Dunk ao menos o novo filme ganhou dublagem, mas uma versão remaster e dublada do anime clássico que é bom... E até agora esperando essa bendita dublagem de Sailor Moon Crystal, mesmo q saia com os preciosismos de termos em japonês e inglês que são exigências absolutas da Naoko Takeuchi que aconteceram na dublagem dos filmes. Era até boa oportunidade pra mudar o elenco que já não ta mais convencendo nos personagens (como a Rei, Chibiusa, Hotaru e se pá ate o Mamoru)
Também gostaria que dublassem as temporadas mais recentes de Digimon, mas infelizmente depois de Xros Wars/Fusion a série deu uma morrida. É até uma pena pq a dublagem desse último deu destaque pra varios dubladores que hoje são bem consistentes na dublagem paulista (e não so na dublagem, como é o caso de nosso querido Daniel Garcia/Gloria Groove)