(03-12-2025, 17:49 )Hades Escreveu: Então, gente...
Estreou no aplicativo de streaming da BBC uma dublagem em inglês de Digimon Ghost Game há alguns dias atrás, para a surpresa de tds (embora já houvessem anunciado esse projeto tempos atrás, sem tocarem no assunto de novo até agora). Parece ser um trabalho mais fiel do q aqueles q fizeram até Digimon Fusion (embora, até onde eu saiba, as dublagens relacionadas a Digimon Adventure em inglês feitas mais recentemente tbm tenham sido mais fidedignas), mas não sei se isso indica a produção de uma possível dublagem brasileira pra série, acho mais provável q Digimon Beatbreak seja lançado dublado antes dela. Mas o q VCS acham disso td?
Sinceramente, eu acho que isso não impacta em nada por aqui. A única exceção foi "Digimon Fusion", porque foi numa época em que a franquia e o gênero já tinham perdido força no Brasil, e por isso acabou vindo pela Saban. Agora que ela nem existe mais, pararam de dublar de vez. "Digimon Adventure 02: O Início" foi a exceção da exceção, e o lançamento ainda foi feito de qualquer jeito. Acho que, a não ser que algum canal infantil faça essa compra, vai demorar para voltarem a dublar as séries e, infelizmente, duvido que terminem Fusion.
OBS: E a tendência é que as novas dublagens em inglês sejam mais fiéis justamente porque a franquia não está mais sob o controle da Saban. Além disso, esse tipo de adaptação mais "livre" se tornou cada vez mais incomum no mercado.