Heitor Romeu Escreveu:O que acontece é que o Ministério do Trabalho tem pegado muito no pé dos estúdios, tanto de SP quanto do RJ, por causa de trabalho infantil. Com isso, a imensa maioria dos estúdios (não sei por que em alguns pode) têm sido impedidos ou evitado trabalhar com menores de 16 anos, para evitar problemas e multas. Assim, voltamos à prática de mulheres fazerem as criancinhas. Infelizmente. Como se trabalhar em um estúdio com ar condicionado e a mãe junto fosse a mesma coisa que trabalhar em um canavial debaixo do sol escaldante.
Concordo no que disse, não existe fiscalização em geral dos diferentes empregos que tais menores trabalham em alto risco e ganha seu dinheiro. A condição pra dublar é proibido, desde que mãe e pai ou responsável estão explorando seus filhos(a) dubladores (a) roubando dinheiro dele(a) dos trabalhos da dublagem.
E tenho duvidas e acho que não é o ministério do trabalho proibiu crianças em dublar. Por que tem até filhos(a) menores dos(a) donos(a) dos estúdios de dublagem atuando na dublagem recentemente, ou dublador(a) adulto(a) levar seus filho(a) em começo de carreira pra dublar.
No caso na dublagem de master chef junior que não sei aonde é dublado por que não assisto realitys, provavelmente ao dono(a) da dubladora não tem parentes da família sendo menores de idade por perto, se tive-se colocaria crianças pra dublar.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ