(26-08-2025, 14:48 )Joserlock Escreveu:(26-08-2025, 07:03 )Vortex Escreveu: Todo o elenco do jogo Marvel's Spider-Man (2018), salvo algumas exceções.
tá doido fi, na verdade eh o contrário. A dublagem desse jogo eh muito boa, com algumas escalas ruins sendo exceção.
algumas das boas escalas q já vem na mente: Peter, Miles, MJ, JJ Jameson, Norman Osborn, Octopus, Sabre de Prata, Sr. Negativo, Gata Negra, Treinador, Tia May, Electro, Harry Osborn, Jefferson Davis e a Rio Morales. Alguns são nomes q eu nem conhecia antes, mas fizeram um bom trabalho e foram bens escalados.
de ruim mesmo acho a dubladora da Yuri. E alguns q não citei são escalas mid-quebra galho (até pq são personagens menores).
Eu discordo, para mim poucas escalações realmente se salvam e muitos das que você citou, e disse que gosta, eu acho que além de não combinarem, também deixam muito a desejar nas interpretações e intenções do original (muitos delas que foram completamente alteradas).
Um exemplo que eu posso citar é a batalha final entre o Aranha e o Doutor Octopus, na cena onde o Peter descobre que o Otto sabia sua identidade secreta, compara a emoção da cena original e da cena dublada, vai ver que a dublada deixa muito a desejar.
Mas enfim, não desejo transformar isso em uma discussão, se você gosta, tudo bem, só estou explicando o que deu achar que a dublagem desse jogo deixa muito a desejar.
PS: Não citei o fato deles manterem muitos nomes em inglês na tradução, porque eu não acho que seja culpa da dublagem em si, mas sim da empresa mesmo.