(24-08-2025, 16:06 )Bruna Escreveu:(24-08-2025, 15:52 )H4RRY51 Escreveu: Daniel Quirino também cantou a abertura de Digimon Data Squad. O fato é que ele tem uma voz ruim, coisa de pau a pau ali com Nil Bernardes. Dragon Ball Super dublado estava na expectativa de muitos fãs na época, e essa abertura foi um banho de água fria. Não bastou a voz ruim, teve essa letra pessimamente adaptada, Wendel é um péssimo versionista, mas é óbvio que ele nunca admitira isso. Até a abertura de Portugal ficou melhor que a brasileira, pra ter a noção do desastre que foi…Acho meio simplista dizer "voz ruim" quando existem vários fatores. A música do Gary, por exemplo, é algo muito diferente das aberturas que ele fez em termos de pegada e gênero, vai ver simplesmente não é a praia dele fazer esse tipo de música.
Nunca gostei muito do Ricardo Fábio em DBGT, e nem das versões que ele fez posteriormente - não vou dizer que a voz dele é ruim, só não acho que tenha sido o cantor adequado pra fazer Dan Dan Kokoro Hikareteku.
Realmente fui simplista, vou reformular: A voz dele é ruim quando canta essas aberturas que possuem esse tipo de proposta. Ouvi agora essa do Gary e realmente aqui ele fez um trabalho decente, a voz combinou com a proposta da música.
O problema é que a direção, sabendo que a voz dele não combinava em nada com a proposta de DBS, mesmo assim o escolheu. Eu acredito que se a letra tivesse sido melhor adaptada a abertura na voz dele teria sido menos desastrosa, essa adaptação porca também contribuiu pra isso. Na época o Projeto Remake, uma banda cover, fez uma letra muito melhor…