Hades Escreveu:Pra nós não importa se o famoso vai bem ou não, se a dublagem de Miami é razoável ou não é - a prática por si própria é absurda, e um desrespeito com nossos profissionais e com o público ao nosso ver - msm q alguns destes a aprovem. Dublagem de Miami só serve pra baratear custos e facilitar a vida dos distribuidores, e o único motivo pra chamarem esses globais da vida pra dublar é pra promover o filme, nunca por conta da qualidade do trabalho deles - daí os Lucianos Hucks da vida conseguirem papel como protagonista da Disney e estragarem o filme todo com seu péssima performance. É uma questão de princípios, não somente de qualidade. Vê se pensa antes de falar besteira. É a atitude de "fãs" como vc q ajudam a piorar ainda mais a condição da nossa dublagem, aceitando qualquer lixo por puro conformismo.
deixa eu ver se entendi, você está basicamente dizendo que dublador tem que ser dublador, ator tem que ser ator, apresentador tem que ser apresentador e assim por diante ?
se for esse o seu pensamento, que tal a gente discutir também sobre dubladores em novela, locução de futebol, propaganda, pois eles estão destruindo o trabalho de atores, locutores e etc... consagrados, ou isso não se aplica nessa situação ?
No meu modo de ver se um ator é global ou não, ele tem plenas condições de ser um dublador, pois a premissa para ser um dublador é que a pessoa tenha que ser ator com drt, ou estou enganado ?
lucianos da vida vai existir em qualquer profissão e não se esqueça que o material é do distribuidor e eles colocam quem quiserem, porém, se eles colocarem esses lucianos é porque somos coniventes com toda essa situação, ou estou enganado ? nunca se esqueça quem foi a primeira dubladora brasileira e mesmo assim, gostamos de seu trabalho como Branca de Neve e olha que ela era cantora e foi chamada para ser dubladora por ser uma estrela na sua época.
Temos que exercer nossos direitos como consumidor de um produto, se não gostou de determinada dublagem que não compre o produto e se quiser ir mais longe processe a empresa em questão, mas não me venha de mimimi dizendo que é contra algo e não faz nada para que haja uma mudança, você está reclamando e sendo conveniente com tudo, assim como eu e qualquer outra pessoa neste fórum.