(14-08-2025, 23:05 )PeDerek Valmont Escreveu:Armando eoq mais dubla o ator e o pessoal tá acostumado com a voz dele no Liam.(14-08-2025, 22:38 )Luizzs Escreveu:Citação:DIREÇÃO:
Wendel Bezerra
Liam Neeson (Ten. Frank Drebin Jr.): Armando Tiraboschi
Pamela Anderson (Beth Davenport): Angélica Santos
Paul Walter Hauser (Capt. Ed Hocken Jr.): Márcio Araújo
Danny Huston (Richard Cane): Luiz Antônio Lobue
q bosta eh essa vei pqp. ta ainda pior do q esperava
O Armando no Liam... podia ser... sei lá... Elcio? Podia. Já os outros são duros de roer. É aquilo não crie expectativas que uma hora irá se decepcionar. Dublagem viva é o caraio! Já tá morta e desfigurada no IML.
(14-08-2025, 23:47 )Furious01 Escreveu: Então, eu lembro que quando saiu o primeiro trailer do Corra que a Polícia Vem Aí, ele foi dublado no Rio e eu tinha curtido muito. Aí veio o segundo trailer com a dublagem de São Paulo… não achei ruim, mas já não teve o mesmo impacto pra mim.Vale citar tbm as dublagens de todo mundo em pânico
E aí entra algo que sempre percebi: pra mim, filme ou série de comédia funciona muito mais quando é dublado no Rio. Não sei explicar 100%, mas acho que o jeito de interpretar, o ritmo e até as entonações deixam as piadas mais engraçadas.
Um exemplo que sempre lembro é Hora do Rush 1, que tem as duas dublagens a carioca e paulista. E eu acho a carioca muito mais engraçada, parece que a piada encaixa melhor. E olha que não é questão de achar SP ruim, mas pra comédia o RJ tem um “tempero” diferente.
Sem falar que muita coisa que virou cult, tipo As Branquelas, foi dublada no Rio e até hoje o povo cita as falas. Acho que esse estilo mais solto e expressivo combina mais.