(17-08-2025, 15:16 )Moossan Escreveu: O João Vieira ficou okzinho, mas a Mari Guedes mesmo, teria captado melhor o jeito de molequinho dele, no mais, é triste saber que se Detective Conan fosse dublado um dia, acabaria sendo nesse estúdio tão limitado.
O anime do Detetive Conan poderia cair na UniDub/Iyuno Brazil q nem nos filmes
(17-08-2025, 14:20 )SuperBomber3000 Escreveu: Assisti os 12 episódios de Yaiba dublado. A dublagem é competente, o trio principal (Yaiba, Onimaru e Sayaka) ficou muito bom, algumas outras escalas também ficaram, e no geral é um trabalho bom, sem nada realmente comprometedor. O João Vieira no Yaiba me lembrou o Carlos Falat no Flint, Detetive do Tempo. Fisicamente, eu noto uma certa semelhança entre os dois personagens, e as versões dubladas também se assimilam um pouco.
Um ponto que eu considero negativo, talvez, é o reaproveitamento de algumas vozes do elenco fixo em dobras e pontinhas, além de escalas que apesar de boas, são as vozes mais previsíveis em dublagens do estúdio. Comparando com Anne Shirley, que também é feito na Marmac com a mesma direção, o elenco é bem menos diverso e mais previsível, colocando nesses termos. Mas tirando isso, eu gostei do resultado.
Ainda tem a segunda metade da série, que pelo que foi divulgado, a dublagem só entra daqui a alguns meses.
Acho q a Marina Santana daria um bom Yaiba, mas n lembro de cabeça se ela já trabalhou na Marmac.
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2025, 16:40 por Duke de Saturno.)