(17-07-2025, 12:32 )o_thiagorp Escreveu: O que me preocupa com a dublagem do DCU é o fato de serem vários estúdios encarregados dos diferentes conteúdos da empresa, então a chance de rolar uma troca por diversos motivos é possível.
Apesar de que não posso falar muito que foi bom um estúdio cuidar de tudo do universo DC, porque a Delart fez mais dobra que origami com os dubladores no DCEU, com vários estúdios encarregados, e dubladores de São Paulo incluídos, vamos ter bem mais variedade nas vozes, pra mim deviam fazer na teoria o que o MCU faz, evitar repetições, mas na prática, deveriam ser melhores que eles, e pegar vozes que combinam com os atores, e não escalas bizarras que entrariam no tópico de shitpost do fórum (porque tem alguns que parecem).
Lembrando que a escala do Rodrigo Antas no Nicholas Hoult, da a Nathália Alves na Rachel Brosnaham, e do Rafael Pinheiro no Edi Gathegi começaram em Superman, e ficaram ótimas, o problema nunca foi fazer novas escalas, dá oportunidade pra muitos dubladores ganharem holofotes pela primeira vez e furarem a bolha, o importante é ser bem feita, coisa que em muitas das vezes não é no MCU.
Basicamente, seria bom eles evitarem repetições, mas escalarem vozes que se encaixem com os personagens, opções boas não devem faltar, só basta o diretor saber quem escalar, e o cliente saber quem aprovar.
mesmo não sendo do DCU,esse problema já aconteceu com a série do Pinguim. Alguns personagens de The Batman aparecem na série,mas a Unidub manteve só o Nando Sierpe.