(03-07-2025, 19:07 )Wallace Escreveu: Eu raramente assisto produções da Marvel e, por consequência, raramente entro neste tópico. Mas, esses dias, vi um comentário que falava que a dublagem paulista é uma merda e que a única que tem valor é a carioca.
Essa discussão é uma parada antiga, que talvez possa ser sido realidade, mas hoje em dia n é mais. É a segunda vez que vejo esse tipo de comentário, e justamente nas duas vzs foi por causa de uma produção da Disney.
E, sobre isso da dublagem viva, é verdade, cara.
A questão nem é ser carioca ou paulista, até porque a Media Access Company tem estúdios nas duas cidades e as dublagens deles costumam ser mistas em geral. Problema são os critérios da Disney, aliados à suposta network de um certo diretor do estúdio, que traz faria a ponte entre esses atores-cantores e o estúdio, para dublarem grandes projetos sem terem o devido preparo.
Tanto que, fora do escopo Disney para produções como MCU, Star Wars e alguns projetos de cinema, a Media Access Company entrega bons projetos, como sempre entregou como TV Group anos antes, mesmo quando o estúdio era totalmente paulista. A questão não tem relação com Rio e São Paulo. Quem trata os problemas das dublagens da Media Access Company com a Disney hoje, como se fossem uma questão de RJ VS SP, não saiu de 2008 ainda.
(03-07-2025, 16:11 )H4RRY51 Escreveu: Luci Salutis (agora Luci Saluzzi) dublando é uma das piores coisas que eu já escutei numa dublagem. Tem dubladores de Curitiba com muito mais expertise do que ela, e com muito mais disposição pra dublar. Já vi ela no teatro, e no teatro ela realmente manda muito bem, parece até outra pessoa, mas dublando é uma lástima… Pior que já faz uns 6 ou 7 anos que ela trabalha com dublagem e não melhorou 1 centavo da sua perfomance, mas enquanto ela tiver as costas quentes na Disney e muito fã pra babar o ovo dela ela vai continuar dublando de qualquer forma mesmo. Lamentável…
Eu vi que ela até fez algumas coisas pequenas para outros estúdios recentemente, mas para dublar uma protagonista de algo desse tamanho ainda é muito, muito crua.
Infelizmente, Disney se tratando de MCU é uma tragédia. Tanto ao escalar esses atores-cantores em papeis enormes, como também em queimar bons dubladores com escalas, no mínimo e nos melhores dos casos, inusitadas.