(02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu:Eu raramente assisto produções da Marvel e, por consequência, raramente entro neste tópico. Mas, esses dias, vi um comentário que falava que a dublagem paulista é uma merda e que a única que tem valor é a carioca.(02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu:(02-07-2025, 14:40 )H4RRY51 Escreveu: Ser fã de dublagem e insistir em querer assistir as produções atuais da Disney dubladas é se odiar muito, na moral mesmo.
Desculpa aí, mas tu forçou muito agora, tu diz como se fosse a coisa mais horrível do mundo que um ser humano poderia fazer, só queremos dublagem de qualidade, apenas isso.
São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos.
Essa discussão é uma parada antiga, que talvez possa ter sido realidade, mas hoje em dia n é mais. É a segunda vez que vejo esse tipo de comentário, e justamente nas duas vzs foi por causa de uma produção da Disney.
E, sobre isso da dublagem viva, é verdade, cara.