(03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu:(02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu:(02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu:(02-07-2025, 14:40 )H4RRY51 Escreveu: Ser fã de dublagem e insistir em querer assistir as produções atuais da Disney dubladas é se odiar muito, na moral mesmo.
Desculpa aí, mas tu forçou muito agora, tu diz como se fosse a coisa mais horrível do mundo que um ser humano poderia fazer, só queremos dublagem de qualidade, apenas isso.
São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos.
Cara, é só não insistir, se não quiser opinar tá de boas, ninguém está te impedindo, o tópico existe pra isso, pra comentarmos sobre as Dublagens de produções da Marvel e MCU também conta.
Tava olhando seus posts, e posso chegar a conclusão que você certamente não entende muito do que fala, suas opiniões são rasas feito pires, com todo respeito. Na verdade, você nem entendeu o que eu quis dizer aqui, eu não falei por mim na questão da insistência, não sei como você chegou nessa conclusão. Precisa melhorar um pouco essa sua interpretação de texto aí, se não vai entrar nas estatísticas do analfabetismo funcional do país.
(03-07-2025, 16:02 )SuperBomber3000 Escreveu:(03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: Acho que aí é demais, a dublagem de Coração de Ferro tá ruim, mas melhor que a da série do Chespirito que parece dublagem amadora algumas vezes, acho que o melhor de Coração de Ferro foi o Fabrício no Ezekiel Stane.
Dublagem do Coração de Ferro tem bons nomes como o Fabrício, o Thiago Marques e a Daniela Campos, mas tem a Luci Salutes e o Hypólito nos dois protagonistas, ambos que, com todo o respeito, dublam muito mal e são bem crus. Fora que algumas outras escalas são ruinzinhas também.
Do outro lado, a série do Chespirito também tem bons nomes daqui fazendo remoto, como o Alexander Vestri, a Mari Guedes, a Gabriella Aly, o Leandro Loureiro e outros daqui do Brasil, mas tem o Bruno Heder no protagonista, que equivale à Luci Salutes e ao Hypólito na ruindade. Algumas outras escalas são ruinzinhas também.
Então, sendo bastante sincero, as coisas me parecem equivalentes sim. Desculpa aí. Isso se não considerarmos que a Luci e o Hypólito são dois e o Bruno Heder é um.
Luci Salutis (agora Luci Saluzzi) dublando é uma das piores coisas que eu já escutei numa dublagem. Tem dubladores de Curitiba com muito mais expertise do que ela, e com muito mais disposição pra dublar. Já vi ela no teatro, e no teatro ela realmente manda muito bem, parece até outra pessoa, mas dublando é uma lástima… Pior que já faz uns 6 ou 7 anos que ela trabalha com dublagem e não melhorou 1 centavo da sua perfomance, mas enquanto ela tiver as costas quentes na Disney e muito fã pra babar o ovo dela ela vai continuar dublando de qualquer forma mesmo. Lamentável…