diegolimadub Escreveu:Bruna, acho que você leu meu texto de maneira mais fria do que realmente foi.Opa, Diego! Muito obrigada pela resposta, mas acho que ainda tem espaço pra mais clareza da minha parte, então se me permite...
Ele falou a opinião dele sobre o meu trabalho, e eu falei que respeitava, apesar de não representar o que ouvíamos.
Se ele se ofendeu, assim como você, obviamente peço desculpas antecipadas.
Por exemplo, você mesmo (no começo) sempre foi no modo passivo-agressiva comigo, chegando inclusive a debochar das minhas pontuais participações aqui e eu sempre levei na esportiva.
Já pensou se eu começo uma tese falando sobre fisiologia e tudo mais.... aí sim eu seria pedante e até escroto. Não acha?
Muitas vezes o clubismo, as frases ácidas e comentários maldosos mascarados de brincadeiras também tiram o incentivo dos profissionais visitarem o fórum. Não acha?
Em tempo, a crítica dele é pertinente pra ele e para muitos que concordam com ele, eu no caso não concordo.
Primeiro, não me ofendi. O que eu tentei apontar na minha mensagem anterior não foi uma questão de "tom" ou de leitura emocional, mas sim uma crítica concreta à forma como você estruturou sua resposta, principalmente ao destacar que a opinião do José era "não-profissional" e ao contrapor ela com um suposto consenso ("o que estamos vendo e ouvindo"), como se esse "nós" deslegitimasse a percepção dele. Isso, na prática, enfraquece a validade de uma crítica que foi feita com respeito e cuidado.
Sobre nosso histórica, sei que já trocamos algumas farpas. Não agi perfeitamente e reconheço isso. Mas sempre me posicionei com base em situações concretas. Nunca esqueço de quando o MrDestron falou algo sobre suas direções, de uma forma bem boba, e você respondeu precisamente com uma "tese teológica"; respeito o seu direito de se defender daquele tipo de comentário, mas a verdade é que ele *sumiu* depois daquela interação. Senti que você estava usando o seu status como dublador pra intimidar quem falava coisas que você não gostava de ouvir, e comecei a provocar - não por maldade ou "trollagem", mas porque eu acho que esse desequilíbrio de poder entre profissional e fã é algo que tem que ser reconhecido e navegado apropriadamente. O Destron é um cara jovem que falou besteira rindo e você, de fato, jogou uma tese de teologia na cara dele... se eu fosse mais jovem e recebesse uma resposta dessas após falar alguma bobagem (como eu falei muitas vezes até depois de adulta) eu também me sentiria constrangida, impotente, isolada.
Entendo que você e outros dubladores já lidaram com muita grosseria por aqui (não só aqui, como na internet num todo), e lamento por isso. Mas o que eu disse antes ? e repito agora ? é que o José não foi grosseiro. Ele se portou como o fã engajado que ele é, oferecendo uma crítica específica, e foi isso que me incomodou na forma como você respondeu. Porque, mesmo pedindo desculpas depois, você ainda dá a entender que críticas desse tipo não têm muito peso se não vierem de "dentro" ou se não refletirem a maioria.
Enfim, minha intenção não é estender briga. Só deixar claro meu ponto de vista e o porquê de eu ter me manifestado.
True love will find you in the end.