Maldoxx Escreveu:Por conta do fandom de Sailor Moon ser, costumeiramente, barulhento, contribuiu bastante. Mas para além disso, o elenco do estúdio foi ficando defasado a partir da segunda metade da década de 90, e como consequência, as dublagens do estúdio eram sinônimo de mediocridade. O estúdio claramente barateava no setor técnico também (que nunca foi um primor da casa), basta dar uma conferida na qualidade da mixagem das dublagens do estúdio nos 90 e anos 2000.
Outro fator importante, ao meu ver, foi a decisão de colocar a Daniella Piquet como diretora da casa. Se não me engano, ela tinha 17 anos somente quando assumiu o comando em Sailor Moon. Diferentemente do Peterson Adriano, que também começou a dirigir com tal idade, a Daniella era bem menos experiente e acho que só assumiu tal posição por questões internas mesmo.
Dragon Ball Kai acho que foi o exemplo mais obsceno de todos os problemas da casa. A culminação de tudo: problemas internos, financeiros, falta de elenco e a má fama que o estúdio gradualmente foi "conquistando". Pelo que observo hoje em dia, o estúdio costuma fazer trabalhos medianos. Certamente uma melhorada grande em comparação com a "era sombria" que foram os anos 2000 e inícios dos anos 2010.
A mãe da Daniela senão engano se tornou a gerente do estúdio nessa época que a Daniela começou a dirigir. Muitos dubladores pararam de dublar por isso houve defasagem no elenco também. Depois teve a era com o Ricardo Teles coordenando e dá pra dizer que o estúdio melhorou depois que ele saiu do cargo.