Thiago. Escreveu:Foi Sailor Moon que fez BKS ficar com fama de "estúdio ruim" nos anos 2000? Ou teve outros agravantes?
Eu lembro quando Dragon Ball Kai foi mandando pra lá, teve muita reclamação e pessimismo.
Por conta do fandom de Sailor Moon ser, costumeiramente, barulhento, contribuiu bastante. Mas para além disso, o elenco do estúdio foi ficando defasado a partir da segunda metade da década de 90, e como consequência, as dublagens do estúdio eram sinônimo de mediocridade. O estúdio claramente barateava no setor técnico também (que nunca foi um primor da casa), basta dar uma conferida na qualidade da mixagem das dublagens do estúdio nos 90 e anos 2000.
Outro fator importante, ao meu ver, foi a decisão de colocar a Daniella Piquet como diretora da casa. Se não me engano, ela tinha 17 anos somente quando assumiu o comando em Sailor Moon. Diferentemente do Peterson Adriano, que também começou a dirigir com tal idade, a Daniella era bem menos experiente e acho que só assumiu tal posição por questões internas mesmo.
Dragon Ball Kai acho que foi o exemplo mais obsceno de todos os problemas da casa. A culminação de tudo: problemas internos, financeiros, falta de elenco e a má fama que o estúdio gradualmente foi "conquistando". Pelo que observo hoje em dia, o estúdio costuma fazer trabalhos medianos. Certamente uma melhorada grande em comparação com a "era sombria" que foram os anos 2000 e inícios dos anos 2010.