Johnny84 Escreveu:Pq o Pádua Moreira não dublou o Darth Sidious no Star Wars 6, estranhei terem trocado pro Orlando Drummond.Não trocaram, essa confusão é fruto das várias "versões" que os filmes tiveram. Na época do Império Contra Ataca em 1980, o George Lucas ainda não tinha a imagem do Darth Sidious sendo feito pelo Ian McDiarmid, então o personagem foi interpretado por uma mulher (Marjorie Eaton) com muita maquiagem e dublada, no original, por Clive Revill; no Retorno de Jedi, foi o Ian McDiarmid como você sabe. Nas dublagens originais dos filmes, temos Ionei Silva fazendo o personagem em ambos os filmes.
Em 1997, temos o lançamento em "Edição Especial" e a primeira redublagem; nessa redublagem, Pietro Mário fez o Imperador no Império Contra Ataca, e Orlando Drummond o fez no Retorno de Jedi, por quê? Não sei, talvez tenham percebido que o Pietro já tava fazendo muitos personagens :risadinho
E aí em 2004, para o lançamento do box set em DVD, o George Lucas resolveu fazer uma das suas famigeradas alterações e colocar o Ian McDiarmid no Império Contra Ataca; não sei os detalhes de como foi, mas é provável que tenha ido para a Delart e, como o Pádua havia assumido o Palpatine depois da morte do Darcy Pedrosa, dublou a participação do Imperador e ficou essa lambança.
Aqui uma comparação entre o design original e a "correção" feita em 2004:
![[Imagem: TxKg4Dj.png]](https://i.imgur.com/TxKg4Dj.png)
Se você se perguntar o porquê de não terem redublado o 6 com o Pádua ou de não terem chamado o Drummond pra redublar a cena do 5... não sei, talvez tenha sido coisa do cliente que fosse o Pádua.
True love will find you in the end.