LuizTemp12 Escreveu:Concordo com o Faustek. Não acho que seja questão de bairrismo, mas acho que existe uma adoração e supervalorização das dublagens cariocas dessa época mesmo...eu creio que a supervalorização da dublagem carioca dessa época pode ser pq assim como eu, passei grande parte da infância/juventude/adolescência escutando essas vozes nas produções q acompanhava. Poucos projetos q me marcaram tem dublagem paulista (e obviamente isso não foi proposital, eu nem acompanhava dublagem nessa época). Eh só comparar as produções q tinham na TV Globinho, Cartoon e Disney. A maior parte delas (q eu assistia, ao menos) são com dublagem carioca.
filmes de super-herói ou de grandes franquias como Velozes e Furiosos tbm foram dublagens cariocas e assim por diante. Ent vai marcar o povo msm.
aliás, essa época de ouro da Delart foi realmente de prima na questão artística, até mesmo a dublagem da trilogia do Cavaleiro das Trevas tendo seus problemas ainda tem escalas q chegam a superar ou ficar equivalente ao trabalho original dos atores. Os diretores como Lauro, Pádua, Peterson e Briggs estavam basicamente no seu auge. No fim, fica até difícil não ter uma adoração por algo q foi realmente de qualidade rs.
SEE YOU SPACE COWBOY ...