LuizTemp12 Escreveu:Nossa não...acho que muita coisa vai pro rio, a diferença é que hoje em dia São Paulo tem dublado mais do que animes e filmes b como era de costume, então dá essa impressão..
Inclua reality shows e documentários da TV Paga aí.
Kevinkakaka Escreveu:Eu acho que esse tópico faria mais sentido em 2005-2010, quando não havia streaming, e a TV paga e o home video davam larga predileção à dublagem paulistana.
Estenderia isso até 2015 mais ou menos, mas concordo. Problema é mais implicância do Danilo mesmo. Outro dia ele citou uma publicação da Zayra Zordan em redes sociais, que eu não vi, mas segundo ele, estaria dizendo que estava sem trabalho, e aí ele disse que ela estaria sendo preterida por "moleques de anime", como se ela concorresse com dubladores masculinos jovens pelos mesmos personagens.
A própria Disney começou a mandar mais conteúdo relevante, pensando justamente na linha do MCU, Star Wars e blockbusters de cinema e geral para SP já no início da década passada. A TV Group já dublava para cinema para a Disney ali por volta de 2011/2012, não começaram agora como alguns aqui parecem pensar.