A Dublagem Carioca Está Morrendo ou Sumindo?

27 Replies, 1438 Views

Desde os anos 2000, sempre levantaram essa questão de que a dublagem carioca estaria morrendo ou sumindo. Acho que atualmente está muito melhor do que a geração 2000 se for comparar com essa época.

Só pra se ter uma ideia, animes não era o forte da dublagem carioca, dublava um titulo ou outro e quando dublavam, era mais curioso acompanhar, para ver o resultado. Atualmente estão dublando bastante animes, até títulos de peso.

Além disso as dublagens com o tempo, vem uma geração diferente. Atualmente estamos vivenciando uma 3º geração da dublagem carioca com nomes como Erick Bouglex, Isabella Simi, Renan Vidal, Taís Feijó, Yan Gesteira, Pamela Rodrigues, Hannah Buttel, Bruna Laynes e entre outros. Os citados acima, faziam parte da primeira geração. Tivemos até uma segunda geração com Guilherme Briggs, Alexandre Moreno, Miriam Ficher, Peterson Adriano, Fernanda Barone, Flavia Saddy e varios outros.

Sem falar que estamos vivendo a era das dublagens mistas, com home-studio que estão quebrando a barreira dos polos, com estudios cariocas escalando paulistas como SDVC, Alcateia e outros, assim como estudios paulistas escalando cariocas como a Unidub, Dubrasil e até mesmo a Atma.

Mensagens neste tópico
A Dublagem Carioca Está Morrendo ou Sumindo? - por Maruseru03 - 13-04-2025, 18:54

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.494 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.685 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.185 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.085 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)