GabrielSa Escreveu:Não sabia que o Mendes chegou a dublar o Pernalonga, me parece o Ronaldo Magalhães, ele chegou a dublar o Pernalonga tbm. Ronaldo tinha mais facilidade com vozes caricatas que o Roberto.Mas não foi o Ronaldo nesse episódio, Gabriel, dizem que foi o Roberto no Pernalonga, mas é preciso ter algum especialista de vozes clássicas dessa época pra poder confirmar isso melhor, senão é mais uma típica informação falsa dessas que surgem na internet todo santo dia, vou te falar, viu...
Pedro Pedreira Escreveu:Foi mesmo o Guilherme Briggs que dublou as canções do Jason Funderburker (o sapo do Greg) em O Segredo Além do Jardim? Alguém adicionou essa informação na wiki, e pra mim tem hora que parece o Briggs e tem hora que não pareceCara, na moral, esse aí definitivamente não é o Briggs, não. Na certa que é algum cantor bem recorrente na Delart nessa época, só não sei quem é, hehehe!
[video=youtube;L4_RF2Xq0GY]https://youtu.be/L4_RF2Xq0GY?si=X7vzvIE-GhK60jgn[/video]
[video=youtube;wvfKydEpiAA]https://youtu.be/wvfKydEpiAA?si=iJ7kz1Pg1uJ0Nzj4[/video]
taz Escreveu:Nos dois primeiros vídeos, não consegui identificar as vozes do Pernalonga. No último vídeo, o Pernalonga é dublado pelo Cahuê Filho (100% de certeza).Só uma breve correção aqui, Taz, se não se incomoda: foi mesmo o Cauê Filho no Pernalonga sim no episódio do 2º vídeo (O Velho Coelho Grisalho). É que como a trama se passa no futuro, ou seja, com o Pernalonga e o Hortelino já idosos, os dubladores tiveram que fazer um tom de voz mais envelhecida pra combinar com a idade, entende? Tanto que o próprio Henrique Ogalla, que fez o Hortelino aqui, continua com a mesma voz desde o começo do curta, por algum motivo.
Agora, aproveitando a minha presença, você saberia me dizer se a voz do Pernalonga no 1º vídeo (Pernalonga e os Três Ursos) foi do Roberto Mendes? É que li por aí de que ele foi um dos dubladores do coelho durante essa fase da CineCastro, mas eu não conheço muito bem a voz dele, sou péssimo pra reconhecer vozes clássicas dos anos 60 e 70. E como estive pensando em você, achei que poderia quebrar esse meu galho, se não se importa. Caso contrário, valeu a pena tentar...
Ainda assim, agradeço desde já pela sua colaboração e espero que tenha apreciado minha ajuda, OK? Até logo, Taz, muita saúde aí e uma boa noite!