Joserlock Escreveu:não sei quem eh esse pessoal q aumentou a proporção da crítica dessa escala do Raul, pq realmente eh uma escala muito fraca. Eu posso dizer q não sou um simples fã de Marvel ou de dublagem reclamando. Eu acompanho a série do Demolidor desde o dia que ela lançou lá em abril de 2015, as 6 da manhã eu tava acordado pra ver a parada. Quando lançou a segunda temporada com o Justiceiro, foi a mesma coisa. E a partir de então, eu acho a adaptação desse personagem a melhor de todas que já fizeram até hoje. Tanto o Primo quanto o Bernthal dão um show incomparável. Não eh atoa que hoje em dia o próprio ator q tá escrevendo o especial do personagem e ele que foi um dos pilares pra série do Demolidor ser reformulada (junto com a participação do seu personagem) pq ele simplesmente tinha recusado fazer algo abaixo do que os fãs merecem.
então, SIM, tem que ter uma dublagem a altura pro personagem e do ator. O MESMO Justiceiro e Demolidor estão de volta quase 10 anos depois. A carga dramática entre os dois está maior do que nunca. Não dá pra simplesmente fazer uma escala média e já era. E nem isso fizeram. Se for ignorar tudo isso que eu já botei na mesa, vamos pegar outros pontos que definem qualidade de dublagem: Tem match físico? não (só se forçar). Tem voice match q dizem q a Disney tanto adora? Não. Tem match de interpretação? Abaixo de não. O Bernthal tem um modo característico de atuação que a escala do Raul jogou fora, ficou totalmente diferente. E por ultimo, tem bagagem o suficiente pra ele ser o cara que DÁ BRONCA no Philippe Maia (Demolidor)? Obviamente não. Resultado? A dublagem por parte da escala do Raul acabou com o personagem e com a cena.
agr, pra quem gostou, q bom pra vcs, de vdd. Eu queria uma dublagem de qualidade tal qual a série, os atores e os personagens merecem. Não uma de nível de uma produção qualquer por aí.
enfim, os bons tempos já se foram e resta ficar com as boas memórias do que viver na amargura do presente rsrs. E também, sorte q consigo aproveitar no áudio original.
tem VÁRIOS dubladores com mais de um personagem no MCU, seja em personagem pequeno ou em grande. Nas próprias séries eh oq a gente mais vê de dublador repetido. Isso que eh foda.
Eu nem falei especificamente do Raul no Justiceiro. Apesar de ser a situação mais recente, eu dei outros exemplos no meu comentário que não esse. Posso citar como exemplo um pouco mais recente o da Lívia Simardi que foi criticada por um trailer que, da parte dela, nem ficou ruim, e ainda acusaram de ter acontecido "sabotagem" contra a Luísa Viotti, ou um exemplo mais antigo, da Veridiana Benassi com mais de 8 anos de carreira, que foi chamada de novata por um colega de Fórum que simplesmente não conhecia a dublagem paulista atual, provavelmente por desinteresse, e comentou antes de pesquisar. Ou até mais recentemente, o Faduli, com 30 e tantos anos de carreira e muitos trabalhos e bagagem no currículo, sendo referido aqui como "ator insuficiente" para dublar o Giancarlo Esposito, que ele já havia feito antes ainda que em apenas um projeto, mas havia. Essas críticas exageradas que eu mencionei existem mesmo, não é novidade, e o problema é que elas em certos momentos nublam críticas realmente coerentes.
Agora voltando ao Justiceiro, até enxergo algum voice match, mas concordo sim que o Raul no todo ficou bem abaixo do Primo, não falei que ficou acima. Justiceiro foi um trabalho do Primo que marcou, e que é difícil outro dublador bater. Mesmo o Nestor, pensando no personagem em si, por mais que já tenha feito o Jon Bernthal em outros projetos provavelmente ficaria abaixo.
De novo, concordo que ficou abaixo mesmo, mas ainda sobre o Raul ter ou não bagagem para "dar bronca no Philippe Maia", eu já acho que está rolando uma confusão entre o personagem e o dublador. O fato do Maia ser um dublador de "grife" não deveria ser o pressuposto para o trabalho do Raul ser ruim ou não, a performance dele deveria ser criticada com base em comparação com a do Jon Bernthal no original (e de fato ficou abaixo), ou com a do próprio Primo (e de fato ficou abaixo).
Enfim, é Disney, é MCU. O que resta é ver legendado.