Gustavo07 Escreveu:Escalações que vejo criticadas aqui, mas eu curto:
Hélio Vaccari no Gandalf
Dráusio no Boromir (não acho que a voz combine, a atuação sim)
Reinaldo Pimenta no Palpatine
Márcia Coutinho na Connie Corleone
Alexandre Moreno no Al Pacino e no Pernalonga (os fãs das antigas odeiam essa).
1- Quem diz que essa escalação é ruim, precisa de ajuda psiquiátrica. Gosto do Persy nele também, mas o Vaccari é muito superior.
2- Não, o Dráusio não combina com o Sean Bean, mas nesse filme, acho que dá pra passar. É o clássico caso de "A voz combina com o personagem, mas não com o ator".
3- Honestamente, eu acho que o Reinaldo ficou bom no Palpatine. Tá longe de ser minha voz favorita nele, prefiro o Pádua e o Ionei, mas ele ficou bem também. Aliás, eu nem sei quem está fazendo o Palpatine hoje, depois do falecimento do Reinaldo.
4 e 5- Só assisti O Poderoso Chefão legendado, só vi uns trechos dublados no Youtube, comparando as dublagens, não posso comentar sobre a Márcia. o Alexandre Moreno no Al Pacino, pelo que eu vi, ficou muito bom nos dois primeiros, com ele jovem, mas no terceiro, com ele mais velho, não combinou. Deveriam ter chamado o Ricardo, pelo menos pra esse. Agora sobre o Moreno no Pernalonga, eu acho ótimo. Ele faz um ótimo trabalho e fica bem no personagem. Acho que acontece que muita gente tem memória afetiva do Monja, e não consegue gostar do Moreno nele. Não posso culpá-los, acho que foram uns 30 anos do Monja fazendo ele. E sim, o Monja é oconcur no Pernalonga. Mas acho que o Moreno é um 2º lugar merecido e muito competente. E eu colocaria em 3º o Flávio Dias, que dublou o personagem poucas vezes, mas acho que fez muito bem.