Amazon pretende investir em dublagens IA

13 Replies, 749 Views

Jef Escreveu:Alguém aí sabe qual foi o papel desses estúdios em específico no projeto Dublagem Viva? Sendo sincero, eu até achei interessante o trabalho de IA em documentários, mas se os dubladores se preocupam nesse meio também, eu acharia melhor que focassem mais em intrerpretarem quem está dublando em vez de dublarem os entrevistados fora de sincronia. Eu achei interessante por exemplo ver isso em O Lado Sombrio da TV Infantil, os entrevistados foram mais dublados que em documentários feitos no passado e isso deu mais caracterização para as dublagens de documentários atuais. Falta a Netflix ter essa qualidade em documentários agora por exemplo.

Os estúdios dublam como os clientes mandam. Só ver o tanto de estúdios que costumam dublar documentários e realitys para a Netflix e todos seguem a mesma cartilha.

Jef Escreveu:Isso me deixa triste demais, tanto a falta de movimento do Dublagem Viva por aqui quanto a quebra de regulamentação sem filtro nenhum nos EUA, sem quererem ver os dois lados da moeda. Infelizmente o governo de lá é cheio de "tech bros", que buscam por uma "evolução tecnológica" sem nenhuma ética ou moral, com o único propósito de enriquecer rápido. Eu imagino que uma segunda greve mais reforçada da SAG-AFTRA ou de algum grupo parecido venha com essa nova "estratégia" da Amazon.

Nos EUA a dublagem não é a pauta dos sindicatos. A última greve não avançou quase nada nos debates de IA, conseguiram mais questões de direitos conexos. Os estúdios não querem negociar. Não creio a dublagem gerar greve nos EUA, pois como falei, dublagem não é uma prioridade para os sindicados de atores dos EUA.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Mensagens neste tópico
Amazon pretende investir em dublagens IA - por DavidDenis - 08-03-2025, 12:46

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 193 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.506 11 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 464.617 Ontem, 07:28
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 42.055 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.268 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)