Joserlock Escreveu:a série da Netflix eh uma das minhas produções favoritas já feitas e tinha uma dublagem ao menos a altura (tirando algumas escalas como a Luísa). Agora, temos uma ótima e promissora nova série com uma dublagem bem meh.
primeiramente q essa repetição seletiva deles eh foda heim. Iam repetir o Pissa no Ross, repetiram a Flávia (ainda bem), mas dai tem q trocar o Nando (e possivelmente Primo). Vai entender kk.
um dos pontos foi q o Fábio (ou Disney) n souberam distinguir idade vocal pra escalação. O Mercenário, a Kirsten, o Cherry, e a Heather estão com vozes jovens comparados a suas aparências ou idades. O Heitor em específico eh uma escala bem abaixo do Nando e só não acho bem ruim pq ele falou muito pouco ainda. Vou esperar pra julgar melhor.
tbm achei os dubladores da Vanessa, do Cherry e da Kirsten meio fraquinhos na atuação, ainda mais pq eles atuam ao lado do Guiga e do Maia, assim fica bem nítido a diferença. E vi q dois deles são bem "novatos" na carreira.
tbm teve MUITAS reações deixadas no original. Depois dessas infelizmente estou acompanhando a série no original mesmo. E vale lembrar q se o Primo for substituído não vai ser o Cassiano, pq o Swordmaster vai aparecer na série. Então, resta esperar por uma escala paia igual as outras ou a chance de ser o Nestor.
ah, num vídeo do Instagram o Maia disse que a série teve 2 diretores. Ent provavelmente o Cantú ou outra pessoa dirigiu os cariocas, mas n foi creditado.
e sim, n consigo pegar leve com as críticas pra dub dessa série. Eu tava esperando algo bom de vdd. Ent qualquer coisa "na média" pra mim já tá ruim.
Não vou falar que você está errado no seu ponto, também achei a dublagem bem abaixo da serie da Netflix, o único ponto que posso dizer que é super positivo e que tinha muito na série original é que em Renascido até agora não teve dublador repetido em vários figurantes, o tanto que tinha do Thadeu Matos, Mario Jorge, Ricardo Juarez e Fernando Lopes dublando figurantes, não era brincadeira kk
Agora as escalações dessa nova série nos personagens novos, achei bem esquisita pra falar a verdade, como você mencionou alguns personagens estão com vozes jovens demais que não condiz com a aparência, até o personagem do Michael Gandolfini eu achei a voz muito jovem pra ele, não sei quantos anos tem o personagem, mas parece voz de adolescente.