SuperBomber3000 Escreveu:Eu penso parecido, também por ter assistido essa dublagem para catalogar o elenco.O complicado é que o Bateman ainda é um personagem extremamente multi-facetado. Por boa parte do filme, ele fala daquele jeito que eu comentei?apático, avulso, artificial, fazendo um personagem que claramente não é quem ele é de fato; mas aí você também vê os momentos em que ele deixa a máscara cair, em que ele explode, berra e enlouquece?NESSES momentos, na minha opinião, fica clara a limitação do Márcio como ator. Por isso eu digo que podia ter funcionado muito, porque essa limitação dele como ator não permite que ele de fato capture todas as nuances do personagem.
Mas, adentando um pouco o debate e incluindo uma opinião minha que certamente é impopular: não acho o Scharrenbroich ruim no personagem. Inclusive, penso que não para o Christian Bale em si, mas para o personagem do Patrick Bateman, ele tenha sido a melhor voz no conjunto escala + interpretação. O Ettore na minha opinião sai um pouco do tipo meio quadradão/deslocado do personagem, sendo mais natural que deveria, e o Barbeito sinceramente acho mal escalado, apesar de ser a voz mais conhecida do filme.
Isso se reflete naquele monólogo inicial do Bateman sobre ele "não existir", quando comparo as três versões.
Mas de resto, eu concordo como um todo.
Quem melhor fez essas cenas do Bateman "possesso" pra mim foi o Ettore, mas ao mesmo tempo acho que o Barbeito fez melhor as cenas do Bateman socializando com sua persona artificial; é um equilíbrio delicado e difícil de atingir, pra mim as três performances tiveram seus pontos fortes e menos fortes, mas a maior qualidade do Ettore e do Barbeito enquanto atores os permitiu carregar bem mesmo os momentos onde eles não estavam tanto em seus elementos.
True love will find you in the end.