Eric Franklin Escreveu:Sim, lembro de ter visto uma entrevista com o Ciantelli sobre esse estúio de campinas, também tem umas entrevistas com a The Kitchen, os que foram entrevistados foram a Marta Rhaulin e o Paulo Roberto.
Outros dubladores ''novos'' que não são ouvidos atualmente são o Sérgio Vigano (fez duas ou três participações na 16ª temporada), Saul Filho (Jimmy Buffett e Token em alguns episódios), Nair Peralta (essa eu não escuto desde a 15ª temporada) e André Matias (outro que não escuto desde a 15ª temporada), ambos tiveram seus personagens substituídos. E por falar em personagens substituídos, houve uma inversão de vozes no sexto episódio da 18ª, o Terrace que era feito pelo Roy Fernandez agora é feito pelo Lenny Fonseca e o Philip, que antes era feito pelo Lenny Fonseca, agora é feito pelo Roy Fernandez, foi uma troca estranha e, enfim.....tosca. Outro personagem que mudou foi a mãe do Cartman que era feita pela Elizabeth Costa na 17ª e algumas temporadas antigas de South Park, agora é feita pela Lilian Viana. Ainda nesse mesmo episódio, queria saber quem foi que dublou o Satã, quem souber coloquem por favor.
Aí Bomber, achei o nome da dubladora que fez a segunda voz da Sharon e a Prefeita em algumas temporadas de SP, é a Karine Bernadette. Ela fez a primeira voz do Marumaru em Blue Dragon, além de várias vozes secundárias de South Park, como o menino do Guitar Hero e a namorada lésbica da Sra. Garrison.
Onde você viu uma entrevista com a Marta Rhaulin e o Paulo Roberto?
Eu também achei tosca essa mudança das vozes do Terrace e Philip, se os dubladores deles ainda podiam dubla-los então pra que trocar? Nessas ultimas temporada a dublagem de SP está uma zona, e varios personagens secundários estão sem voz fixa, um exemplo disso é a mãe do Cartman e a do Butters que tiveram vozes novas no ultimo episódio que estreou. Parece que a The Kitchen está ficando cada vez sem menos dubladores. Eu só não entendo porque a Viacom não manda SP ser dublado na Universal Cinergia, ja que lá tem a Marta Rhaulin e dublagem sai com mais qualidade.
E onde você viu que a Karine Bernadette dublou a Sharon? Se bem me lembro, nos créditos de um episódio da 17º temporada dizia que ela dublou o Tweek e a mãe dele, e a voz dela não é parecida com a antiga dubladora da Sharon. E só corrigindo, não foi a antiga dubladora da Sharon que fez o Marumaru em Blue Dragon, e sim outra dubladora que dublou a mãe do Cartman e a Diretora Victória em alguns episódios da 7º temporada, que eu também não sei o nome.
E sobre o dublador do Satã, segundo os créditos foi o Marcelo Silva.