H4RRY Escreveu:Ainda conseguiram meter uma piada na dublagem deles sobre isso, Deadpool falando: “ainda bem que ele morreu, a voz dele já tava confundindo o público”
JAXK Escreveu:Achei bem criativo isso, pena que aqui eles não fazem isso
Sobre essa regra de repetição, isso entra numa outra questão que vai além da Disney. Os estúdios brasileiros em geral parecem ter alergia à simples possibilidade de um dublador contracenar com ele mesmo, preferem bagunçar trocando vozes ao invés de manter uma dobra e treinar aquele ator para que ele consiga criar timbres distintos o suficiente com a própria voz. Eu comentei sobre isso no tópico do jogo do South Park, mas vale aqui também.
Inclusive, pegando o ainda recente gancho do novo Capitão América e a escala do Harrison Ford, a aparente aposentadoria do Pissardini é uma tristeza nesse sentido. Ele é um dos poucos dubladores versáteis no Brasil o suficiente para contracenar consigo mesmo em situações não-caricatas e ainda conseguir soar distinto o suficiente em ambos os personagens, o que num mercado de atuação de voz, é no mínimo uma situação ruim.
Acredito que o Primo seja versátil o suficiente também, mas duvido que mantenham ele nos dois bonecos.