SuperBomber3000 Escreveu:Só para constar, eu dei uma olhada rápida em mais episódios, incluindo o 16, e me parece ser a mesma voz na temporada toda, que não é o Rodrigo Martim mesmo não.
Por outro lado, eu reparei que existiu uma confusão grande na hora de catalogar dados de ambas as temporada, aliás, a dublagem de Power Rangers em São Paulo, e na Marmac como um todo mesmo nos anos anteriores a 2018, foi muito mal catalogada como um todo. Tem personagem faltando, tem voz listada errado, entre outras coisas quando a gente olha o elenco aqui e na Dublagem Wiki; na Wiki eu corrigi algumas coisinhas.
Uma dessas coisinhas, é a participação do Jiraiya (aqui, renomeado como "Xerife Espacial Skyfire"), que alguém creditou o Júnior Nannetti, sendo que quando eu fui olhar, não era o Nannetti. Quem dublou o Jiraiya foi o Digão Vicente na verdade. Outro exemplo é o personagem Redbot, que é aliado dos Rangers e é um fixo, mas ninguém tinha listado a voz dele até agora.
Eu não vi muitos episódios, só vi alguns trechos específicos mas já foi suficiente para notar vários problemas na forma como os elencos foram catalogados. A tabela da Doblaje Wiki está bem mais completa e me ajudou como referência organizacional.
Mas como eu disse, isso se estende as temporadas todas depois que foram para São Paulo, Super Aço Ninja foi mal catalogada mas as demais também foram. O próprio Aço Ninja, e também Super Samurai, e as fases de Megaforce e Dino Charge também foram. Morfagem Feroz foi catalogada um pouquinho melhor mas também tem coisa faltando. A dublagem de Dino Fury em Campinas mesma já teve uma catalogação de dados mais completa que todas as temporadas que foram feitas em SP capital.
Sim, me disseram que o Nannetti seguiu o elenco de SP e não dublou na Marmac nesta época, é bom dar uma corrigida geral em Power Rangers em SP.
Tem como você falar com o moderador que cuida disso aqui no Fórum?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.