Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty)

7 Replies, 6645 Views

Ok. O amanhã chegou, e ainda tô por aqui.

Consegui acesso à versão com as cenas que faltavam no arquivo que eu tinha obtido anteriormente, e muitas das coisas que disse não se confirmaram (Acontece, né? Foi uma análise parcial feita em cima de um material incompleto). As cenas faltantes foram dubladas (óbvio), e era o Waldyr fazendo o Cavalo. Pois bem. Então, aonde é que entra essa versão do Lobue afinal? Na época, me passou despercebido um detalhezinho que faz todo o sentido agora: Ou Tudo, ou Nada é um filme da Fox. E Waldyr Sant'Anna havia tretado com eles por conta d'Os Simpsons - O Filme. Ou seja, a redublagem ocorreu porque a Fox não iria pagar direitos ao Waldyr por esta dublagem aqui.

Se vocês pegarem o link do Blu-ray que eu trouxe, e usar a lupa na foto do verso da capa, hão de perceber que o disco foi lançado em 2009. Possivelmente, a Fox precisou renegociar a dublagem com os profissionais para que ela fosse incluida no disco (tecnologia nova, né?). Mas como a treta com o Waldyr era bem recente na ocasião, eles não fizeram cerimônia. Como a Mastersound era a chanceler do produto, a Fox (que foi cliente deles até o estúdio findar de vez) deve ter solicitado-lhes este retrabalho. Consta que a Master fechou as portas em 2009. E o disco foi lançado em 2009. Mas a redublagem deve ter ocorrido em 2008. A Telecine já não mais existia, e a Master não poderia ter enviado o produto à Dublamix (que garantiria uma unidade carioca ao elenco), pelo fato de que envolvia um contrato antigo.

A versão do Waldyr, certamente, permaneceu inalterada no VHS e DVD - pois foram lançados antes da treta. Mas nessas exibições da TV paga, surgiu o áudio do Lobue no lugar. E dado que a discussão sobre isto foi trazida em 2017, não tem como o mesmo ter sido feito no referido ano e tampouco ter sido feito para os canais Telecine - tanto é que ele apareceu no FX posteriormente. Aconteceu aqui algo semelhante que apontei em Do Inferno: a versão apareceu também nas últimas exibições da TV paga, porque o cliente (na razão dele) quis escantear o trabalho de um profissional que o processou.

E ignorem o que eu disse a respeito dos cortes da Globo. Agora eu acredito que eles passaram o filme na integra mesmo.

Mais dois personagens:

Glenn Cunningham (Inspetor da polícia): Pietro Mário

Steve Garti (Policial): Luis Manuel

Mensagens neste tópico
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Reinaldo - 09-11-2012, 00:11
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Reinaldo - 14-01-2017, 22:09
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Reinaldo - 15-01-2017, 13:39
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Paseven - 21-12-2022, 07:16
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Lionel23 - 25-06-2024, 02:28
Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty) - por Lionel23 - 19-02-2025, 23:17

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nem Tudo é o que Parece (Layer Cake) Eduardo K 2 3.486 09-08-2025, 13:23
Última postagem: Paseven
  Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail) Danilo Powers 2 5.717 18-04-2025, 09:08
Última postagem: Gabriel
  A Jovem Que Tinha Tudo (The Girl Who Had Everything) taz 0 340 27-03-2025, 10:42
Última postagem: taz
  Chiara Lubich - O Amor vence Tudo (Chiara Lubich - L'amore vince tutto) Henrique Carlassara 0 456 15-01-2025, 22:46
Última postagem: Henrique Carlassara
  Austin Powers: 000, Um Agente Nada Discreto (Austin Powers: International Man of Mystery) - 4ª Dublagem Paseven 1 1.163 09-01-2025, 18:05
Última postagem: Lucas Cabral

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)