SuperBomber3000 Escreveu:Sendo bem sincero, não sei que diferença de qualidade toda é essa que alguns de vocês veem entre a Livia, e a própria Luísa Viotti mesmo. Se fosse a Luísa, veríamos um trabalho parecido nesse trailer. A Adriana Torres é que destoaria mais das duas.
Agora, quanto ao trabalho da Livia, ela fez protagonistas e secundários grandes em alguns projetos, mas a maioria é filme ou coisas mais difíceis de encontrar com frequência. Porém, um exemplo foi no jogo mais recente de South Park, que foi dublado no Brasil e não em Miami, ela fez o Kenny e também a mãe do Cartman, outro trabalho grande dela é nos últimos filmes de Sailor Moon, em que ela dublou a Sailor Star Maker e também o Shingo (irmão da Serena/Usagi).
Enfim, referências existem. Ninguém é obrigado a gostar de um dublador específico, mas antes de comentar "hmmm, não conheço não" em tom de desprezo, tem uma ferramenta chamada busca, seja aqui no Fórum ou seja na Dublagem Wiki, e aí vocês podem encontrar referências que desejam. Provavelmente aquele dublador "desconhecido" já tem mais de 10 anos de carreira e você até já o escutou antes, só não teve disposição ou ímpeto de ir atrás. Inclusive, a Lívia tem mais tempo de carreira como dubladora que a Luísa Viotti.
Não é questão de desprezo (bem, talvez tiveram alguns aqui que falaram nesse tom), como eu já havia comentado antes eu não achei que a voz combinou com a atriz, pra mim ficou no mesmo nível no Marco no Coisa e não tô dizendo colocando em mérito que a voz do dublador ou dubladora é boa ou ruim, na verdade achei a voz dela boa, o negócio é que enxergo essa escala igual a escala do Delphis Fonseca no Fera (não conhecia o trabalho dele, mesmo que ele esteja 13 anos na dublagem), mas depois que conheci e vi que é um baita dublador, a voz dele ainda não combina no Fera. Foi exemplo exagerado ou absurdo? pode ser, mas nesse caso é minha opinião apenas e tudo bem temos opiniões diferentes, mas claro o que a maioria das pessoas poderia fazer é não achar o dublador X ou Y ruim ou horroroso, botar culpa no dublador que nem é culpa dele. Claro que ainda é um Teaser Trailer e pode acontecer qualquer coisa até o lançamento do filme.