Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52790 Views

matheus153854 Escreveu:Usaram a voz do Jonas Mello nesse vídeo:


Eu já acho que vocês estão ouvindo muito. Nem de longe eu acho o Jonas aí...


------------

Se formos ver, dubladores autorizarem sua voz para ser sintetizada não é algo novo. Lembro da Tania explicando das gravações que fazia pro Google lá por 2001, 2002 na Holanda, que gravava silabas e o sistema do Google montava palavras, e que isso é usado até hoje... Isso era uma IA, só não tinha este nome. Era uma inteligência artificial do computador usando silabas pré-gravadas para montar palavras. É o que o Waze faz com nomes de rua, por exemplo.

Certeza que se o valor fosse bom, muitos dubladores aceitariam, ainda mais os mais velhos. A voz original do Darth Vader não vendeu a voz dele pra Disney?

Que tá velho e sentindo que pode morrer quer uma boa aposentadoria e pega fácil este dinheiro. Se eu fosse o Jonas Mello eu vendia de verdade.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por DavidDenis - 25-01-2025, 20:13

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.069 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 765 110.273 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.682 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.593 8 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.592 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)