Bruna Escreveu:Eu discordo.Realmente, concordo com seu ponto, é triste essa situação da Coreia do Sul
Acho que tinha que ser uma atriz trans, mas, se é verdade que não conseguiram encontrar, acho justo terem usado um ator cis, pois a verdade que a personagem tem que passar é que ela é uma moça trans comum, disfórica, que quer ganhar dinheiro para avançar com sua transição. Em diversos momentos da série, ela demonstra insegurança sobre a aparência dela, e isso é algo que ressoa muito com as pessoas trans que assistem à série.
Agora, se fosse uma mulher cis fazendo o papel, não consigo imaginar essa verdade sendo passada de forma eficaz, porque a personagem já pareceria com o que ela gostaria, com o que a maioria das trans gostariam na verdade.
Eu acho que homem cis interpretando mulher trans é um problema quando 1) o ator não tem sensibilidade suficiente pra passar autenticidade como uma mulher trans, e mais importante 2) a escolha é feita em detrimento da de uma mulher trans, uma classe que já encontra grandes dificuldades pra achar trabalho e ter o destaque e reconhecimento merecidos. No caso de Round Six, o primeiro ponto não acho que seja um problema, o ator interpretou a personagem de forma belíssima; o segundo ponto, pelo que os criadores da série falaram, também não é exatamente um problema, ao menos não no sentido de que eles poderiam fazer algo sobre algo um estigma que está inserido muito fundo na cultura coreana.
Amar não é pecado! 🍃