Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

284 Replies, 73015 Views

Bruna Escreveu:Existe a possibilidade do uso das vozes desses dubladores ser permissível de alguma forma? Eu não sigo muito nenhum desses dubladores nas redes, só sei que a Tati é a favor de regulamentação e tal. A questão é que com essa loucura em SP que é dublar muitos realities e tal, me pergunto se alguns não podem ter assinado alguma coisa que não tinham total noção das ramificações, talvez até antes dessa treta toda de Dublagem Viva.

Isso é bem possível, talvez alguma letra miúda, alguma brecha em algum contrato antigo que não tenha sido devidamente lida e que possa ter, de alguma forma que tenha sido, dado algum tipo de autorização para o uso das vozes dos dubladores em questão. Mas, é uma coisa que pode ser contestada na justiça.
Outra coisa que eu notei, é que nos demais idiomas as dublagens também foram feitas por IA, e os mesmos erros que a dublagem por IA em português possui (como as vozes trocando do nada, vide o César com voz feminina em alguns momentos), acontecem também nas outras línguas.

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por SuperBomber3000 - 06-01-2025, 00:16

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.531 730.723 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagem de Produções Futuras Pedro "Batman" Santos 3.575 1.738.244 3 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.326 135.438 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.463 879.239 3 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Informações e novidades sobre dublagem no Amazon Prime Video Tommy Wimmer 628 180.259 3 horas atrás
Última postagem: Yatogam1



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)