Bruna Escreveu:Existe a possibilidade do uso das vozes desses dubladores ser permissível de alguma forma? Eu não sigo muito nenhum desses dubladores nas redes, só sei que a Tati é a favor de regulamentação e tal. A questão é que com essa loucura em SP que é dublar muitos realities e tal, me pergunto se alguns não podem ter assinado alguma coisa que não tinham total noção das ramificações, talvez até antes dessa treta toda de Dublagem Viva.
Isso é bem possível, talvez alguma letra miúda, alguma brecha em algum contrato antigo que não tenha sido devidamente lida e que possa ter, de alguma forma que tenha sido, dado algum tipo de autorização para o uso das vozes dos dubladores em questão. Mas, é uma coisa que pode ser contestada na justiça.
Outra coisa que eu notei, é que nos demais idiomas as dublagens também foram feitas por IA, e os mesmos erros que a dublagem por IA em português possui (como as vozes trocando do nada, vide o César com voz feminina em alguns momentos), acontecem também nas outras línguas.