Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito)

71 Replies, 8504 Views

Bom argumento.

Infelizmente... pra responder sua pergunta, fui checar e realmente não se classifica como um trabalho de dublagem pois não existe como produto uma versão com as vozes dos atores argentinos - o comercial foi inicialmente pensado exclusivamente para o público brasileiro, então a "dublagem" se trata apenas de ADR da produção original.

No máximo você poderia argumentar que se trata de um trabalho de atuação, mas, se a detentora do personagem apontou pro cara e falou "ele vai fazer o Chaves", ele vai fazer o Chaves e o SATED aparentemente não tem cláusula clara pra esse tipo de situação, né? É como a Nintendo decidindo que o Charles Matinet é o Mario. Não é uma produtora qualquer fazendo algo com o personagem, é dona do boneco fazendo uma escolha deliberadamente artística sobre o boneco...

Bom, isso, claro, eu estou dizendo para o benefício de terceiros que vão ler o tópico, pois eu assumo que o que te preocupa aqui não é somente a "ética" da questão mas especificamente o fato de ser o João fazendo (por ele ser administrador do Fórum Chaves, com o qual você já teve varias discordâncias como o dia do gasparzinho).

De qualquer maneira, achei curiosa essa alegação de "dubladores que não se manifestaram por medo de interferência de fãs". Pois é dificil não lembrar do Gustavo Berriel, que é um cara que todo fã quer longe das séries de tão horrendo que o trabalho dele vem sendo históricamente, e o cara continua firme e forte em cada dublagem CH justamente pela própria influência e do parceiro de fã-clube dele, o Eduardo Gouvêa. São os únicos "fãs" que eu tenho ciência de terem esse nível de controle e mandos e desmandos nas dublagens de CH... esses dubladores com quem você conversou estão falando do Gustavo e do Eduardo? Pois, se for, acho que eles merecem saber que esses dois são os únicos exercendo essa tal interferência e eu duvido que eles tem algum interesse em proteger o João Vitor.

Mas sinto que não é do seu interesse avisa-los...
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

Mensagens neste tópico
Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - por RiddleTC - 31-12-2024, 23:05

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.104 9 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.284.338 3 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.993 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.720.015 3 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.623 5 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)