Bruna Escreveu:Mas ao mesmo tempo alguns desses dubladores de fato dublaram pouco depois de Chaves e Chapolin.
Maga e Potiguara morreram pouco tempo depois, então difícil incluir eles, mas o Gastaldi até onde eu sei não dublou em nenhuma casa fora do núcleo da TVS ou da Marshmallow depois da greve; o Potiguara chegou a dublar, mas não era muito ativo de qualquer forma.
Osmiro e Vilela, apesar do envolvimento com a Com-Arte, tiveram tempo de serem reabsorvidos no mercado, embora tenham feito pouquíssimos papéis de relevância - o Vilela acho que fez até mais que o Osmiro.
A Volpiani não sei se ela trabalhava com coisas além da dublagem, mas realmente depois do fechamento do núcleo da TVS ela virou uma dubladora muito inconstante, mas teve seus papéis de destaque aqui e ali, recentemente chegando a fazer a Jamie Lee Curtis na Unisom e coisas assim.
Mas ao mesmo tempo você tem gente como Cecília, Nelson e Seidl que nunca diminuíram o ritmo; a Cecília eu diria que talvez tenha um dos maiores currículos de São Paulo, a mulher dublou MUITO em todas as casas de SP. A Sandra Mara eu diria que também manteve uma constância bacana ao longo dos anos, apesar de que eu lembro mais dela lá no fim dos anos 90 em diante, ajuda que ela era muito jovenzinha na época de Chaves, então se ela tomou pausas da profissão, teve chance de voltar ainda relativamente jovem.
A Sandra tinha parado de dublar pra morar no exterior no final dos anos 80(justamente por isso a Cecília substituiu ela em Chaves),mas retornou por volta de 96 ou 97