JoãoB Escreveu:O Mário Vilela e o Osmiro Campos não são dubladores poucos conhecidos, nem com poucas informações. Tem bastante informação sobre eles.
Porém, nos últimos anos, os dois estavam dublando pouco. No caso do Vilela, já ouvi falar que ele era lento para dublar e que isso piorou com a idade, daí muitos estúdios não o escalavam nos últimos anos. Já no caso do Osmiro, ele tinha alguns problemas de saúde, então acho que ele preferiu se afastar da dublagem e ficar dublando só Chaves mesmo, já que o Professor Girafales era o seu personagem de maior sucesso.
Na época da dublagem da BKS de Chespirito, realmente foi o fato dele ser um dublador "Everest" que ele não dublou o Edgar Vivar, porque a dublagem foi meio que feita às pressas. Já na época da Gota Mágica (que foi basicamente 1 ano depois) já ouvi dizer que o Mário sofria de alcoolismo, e que esse foi outro fator pelo qual ele não foi chamado de volta para o Edgar.
Acho que o fato deles terem ficado muito marcados em Chaves dá a impressão que eles dublaram pouco.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo