SUPERSESIOU Escreveu:Mário Vilela: É raro eu encontrar dublagem dele
Osmiro Campos: A maioria das dublagens são dos anos 50 a 60, depois disso é bem difícil eu encontrar dublagem dele... Só em Chaves e Futurama mesmo.
Eu entendo o que você quer dizer, afinal, dublagens dos anos 60 e 70 não costumam ser veiculadas, mas nem o Mário nem o Osmiro se encaixam exatamente como desconhecidos ou com poucas informações. Sabemos bastante sobre os dois em um sentido biográfico, e em questão de registros de trabalhos, também temos um número considerável.
O Mário era de frequência razoável na AIC, e ao longo das décadas também trabalhou em outros estúdios como a BKS e Álamo, fora os estúdios da TVS mais à frente. Já o Osmiro dublou bastante na AIC e apareceu mais do que a princípio aparenta na década de 70 na BKS, por exemplo. É preciso lembrar que ele foi um dos líderes da greve de 78, o que pode ter o deixado "queimado" em alguns lugares por um tempinho. Em todo caso, já nos anos 80 ele voltou a aparecer com maior frequência e nos anos 90 ele dublou em inúmeras casas.
Raposita Escreveu:Elias Karabolad (Acho q não dubla mais)
Ele ainda dubla sim, mas bem esporadicamente. Ele atua mais como produtor de conteúdo na internet, seja no Vai Seiya!, seja em alguns podcasts. Se não me engano, também trabalha no ramo cinematográfico e publicitário.