SuperBomber3000 Escreveu:Em geral, eu não sei até que ponto isso seja impopular, mas prefiro que dobras sejam tankadas/mantidas quando necessário, ao invés de se trocar determinado dublador em algum personagem X em detrimento de manter no Y. A audiência muitas vezes até sabe que aquele dublador faz os dois personagens. Em crossovers mesmo é comum. Em geral é bom evitar certas dobras, mas quando elas acontecem, prefiro que sejam mantidas ao invés de trocar a voz em um personagem específico.
Marco Ribeiro, Flávia Saddy, Francisco Freitas e Sidney Cezar devem estar pulando de alegria lendo isso kkkk
Brincadeiras à parte, concordo que seria bom algumas dobras serem mantidas, ainda mais em casos em que o dublador usa diferentes tons imperceptíveis para a maior parte do público.
Me lembrei do caso lá das redublagens de Star Wars de 2015, que muita gente citou na época que poderiam ter mantido o Marco Antônio Costa tanto no C3PO quanto no Bail Organa, por conta dos tons diferentes.
A Disney faz muitas trocas nesse sentido, e acaba por conta disso fazendo escalações questionáveis.
Quanto a crossovers, realmente é complicado, quando é o encontro de 2 grandes personagens com o mesmo dublador na mesma cena (e o dublador usa o mesmo tom) eu prefiro que haja troca do que mantê-lo (eu acho meio amador manter nesse caso, na minha opinião), mas se é o caso de um personagem grande que aparece numa cena e o outro personagem é secundário, tem outro de voz, e aparece em outra cena (e os 2 nem se encontram), aí tudo bem.
Eu não vi muito o filme Swindle, em que a Flora Paulita foi escalada pra 2 atrizes grandes que ela já dublava pra Nickelodeon (o filme também é da Nickelodeon) e se não me engano, elas até interagem, mas acho que a Flora usou diferentes tons de vozes. Se for assim, até acho aceitável.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo