Luiz2812 Escreveu:Poxa cara, com td respeito....
Vc tá dizendo que o Simões e o Amajones são discrepantes, mas daí sugere o Rollokkkkkk. (Que claramente tem uma voz mt jovem pro perfil do ator, que é um cara mais galã feio, eu diria. E 40tão já na época do Mentalista.)
E n tem coerência alguma falar que o Amajones é discrepante e falar que o Dascar é um dos mais acertados. Os dois tem o msm tipo de voz, Dascar é até mais pesado (isso se vc estiver levando em conta o original, que é uma voz mais "mediana" em seu tom. O que eu acho que sim, já que sugeriu o Rollo, que, ao meu ver, ficaria jovem pro ator e não combinaria no rosto, além de tbm não fazer sentido com as outras opções que vc citou)
Dascar não tem um grave tão pesado quanto o do Amajones ou do Simões, ele consegue fazer atores com vozes mais leves com alguma facilidade, exemplos nos currículos de ambos para comparar não faltam. O Rollo tem um perfil mais jovem, mas tem bem mais voice-match do que o Simões e também não é um cara tão mais novo que o Simon, ele seria um que teria ficado bem melhor em O Mentalista, por exemplo.
De todos que eu mencionei, acho o Marconato a melhor opção, outro que eu também acho bom é o Marco Antônio Costa. Coloco o Dascar e o Rollo um pouco atrás, mas a frente de Amajones e principalmente do Simões.