Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52778 Views

Saindo um pouco da dublagem, hoje me deparei com isso:

[video=youtube;HXOuw9weOR0]https://www.youtube.com/watch?v=HXOuw9weOR0[/video]

De verdade, eu me pergunto como isso pode ser considerado ruim. Eu particularmente me emocionei bastante com esse momento e era óbvio que a Ana Maria iria se emocionar também. Querendo ou não, as pessoas são movidas por emoções e apegos sentimentais, seja por uma cor, cheiro, ambiente, lembranças...e voz. Me pergunto como pode ter gente tão mesquinha em achar que isso pode trazer algum tipo de malefício. Na verdade eu tenho a teoria de que certos profissionais ou fãs que tem uma posição mais xiita em relação à IA não passam de falsos moralistas, fingem ter uma virtude que nunca possuíram, a não ser que eles sejam psicopatas que não possuem sentimentos. Qual o problema de relembrar e reviver certos momentos que foi tão marcante na vida das pessoas? E falando sobre dublagem, qual o problema de uma utilização dessa tecnologia em alguns dubladores já falecidos que tanto nos causaram emoção um dia, desde que tudo esteja legalmente acordado entre todas as partes interessadas, família, cliente, etc? Enfim, é impossível ter uma opinião tão reducionista quando o assunto é IA na dublagem e sei que muitas pessoas também pensam como eu.

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por H4RRY - 09-12-2024, 20:28

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.036 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 765 110.259 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.646 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.592 8 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.587 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)