DavidDenis Escreveu:De certa forma, o que o Youtube fazia ao ativar legenda de vídeos era IA, só não tinha este nome. Faz anos que vejo vídeos no Youtube com legenda automática e melhora a cada dia. Vi inteiro Jovens Guerreiros Tatuados de Beverlly Hills assim.
Ativo legenda automática, que legenda em inglês em tempo real o que é dito pelos personagens, depois ativo tradução para o português.
De certa forma era o Youtube usando a tecnologia automática (que na prática é uma IA) para traduzir e legendar os vídeos.
Sim, as legendas por IA do Youtube melhoraram muito de uns tempos para cá. Antigamente era horroroso, hoje em dia é ruim para OK a depender do vídeo.
Agora, essa situação toda me faz pensar também que estúdios como a Tempo Filmes, Centauro, Vox Mundi, Audio Corp, DPN e outros que façam muito documentário e reality, talvez precisem urgentemente repensar sua clientela e começar a se voltar para conseguir mais trabalhos em dublagens de filmes, séries, desenhos, games e etc, ou ao menos aumentar o contingente de trabalho nesses gêneros, onde a dublagem humana deve ainda perdurar mais e melhor. Porque, mesmo, eu acho improvável que as empresas responsáveis, pelo menos por documentários, já não estejam analisando possibilidade de usar IA neles, e todos os termos envolvidos para que isto aconteça.